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Quem nunca começou a semana ou o dia com uma lista linda e organizada de tudo que precisa concluir, mas quando chegou a hora de fazer o checklist percebeu que não conseguiu finalizar quase nada do que foi planejado?

Se identificou? Não fique triste, você não é a única. Atualmente é mais comum do que imaginamos ter dias menos produtivos, por conta do excesso de informações, distrações e tarefas a fazer.

No entanto, seguindo algumas dicas, é possível sim, conseguir conciliar e concluir com êxito todos os itens da sua lista. Veja as dicas:

1- Priorize as coisas importantes, e resolve todas as urgências.
2- Estabeleça qual resultado pretende alcançar antes de começar qualquer trabalho.

3- Defina uma rotina diária para se organizar melhor.

4- Tire pausas para recompor a energia e descansar a mente.

5- Limite as respostas de e-mail. Responda os mais importantes e urgentes e estabelece períodos durante o dia para fazer isso.

6- Estabeleça tempos para ler notícias, ver as redes sociais e responder as mensagens do WhatsApp. Saiba que manter o foco é a principal dica para começar e concluir o que precisa fazer.

7- Use atalhos de teclado para economizar tempo ao usar o computador.

8- Anote tudo o que precisar fazer, não dependa e nem confie apenas na sua memória.

9- Descubra o horário em que você produz mais e melhor.

10- Faça exercícios físicos e mantenha momentos de lazer em sua lista, isso ajudará recompor energias, se sentir mais satisfeito e trará para a vida pessoal e profissional, trazendo mais produtividade e perspectiva para alcançar os objetivos.

 

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