BLOG

Já faz tempo que o suspensório deixou de ser um acessório masculino. Hoje, você pode encontrar lindos looks tanto masculino, como feminino.

O suspensório surgiu com uma alternativa inovadora para substituir os cintos, ou seja, segurar e suspender as calças.

Não se sabe ao certo quando esse acessório surgiu e conquistou a moda, mas acredita-se que foi criado há mais de 200 anos e uma história engraçada faz parte de seu surgimento. De acordo com relatos histórico, um pequeno ladrão belga praticava alguns furtos em Bruxelas. O ladrão enchia os bolsos das calças com as moedas que roubava e o peso das moedas fazia com que suas calças caíssem, o que dificultava sua fuga. Então, o ladrão resolveu segurar suas calças com alças sobre os ombros e assim teriam surgido os suspensórios. 

Durante muitos anos o suspensório foi de uso exclusivo do público masculino, mas atualmente caiu no gosto das mulheres e é possível ver looks incríveis.

Como não errar na hora de escolher peças para usar com suspensório? A dica é:

- Nunca usar junto com um cinto;

- Observe sempre a regulagem da altura, nem muito alto, e nem muito baixo, deixando a calça, saia, short caindo.

- Prefira um suspensório com cor neutra, assim conseguirá mesclar outras cores distribuídas no look.

Saia X Suspensório

Para as meninas que querem aproveitar as próximas estações quentes compondo saia com suspensório, saibam que vão arrasar. Essa tendência, também conhecida como Suspender Skirt, voltou com força total e está cada vez mais delicada, moderna e divosa.

Com isso, há diversos tipos de tecidos, cores e modelagens, o que ajudam a montar look's, que vão desde os mais românticos, como mais sensuais.

Confira algumas inspirações do Pinterest:

  

Compre sua saia com suspensório Spookies

 

Posts Relacionados