BLOG

O verão ainda não começou, mas já precisamos pensar e buscar informações para aproveitá-lo com saúde, incluindo os cuidados com o corpo. 

Usar o protetor solar é uma dica desta lista que certamente você já sabe. Mas, não é apenas comprar o produto e aplicar, é necessário conhecer a sua pele e seguir algumas indicações que são primordiais para o efeito de proteção ser adequado.

De acordo com dermatologistas, o protetor solar precisa ser aplicado, no mínimo, 15 minutos antes da exposição ao sol.

Quer ficar bronzeada?

Pegar uma corzinha, você até pode, o segredo é não abusar. Mas mesmo que você busque uma pele bronzeada, o recomendado é bronzeador ou produto com FPS acima de 15, menos são contra-indicados.

Hidratação
Manter-se hidratada vai ajudar e muito a cuidar do corpo e da sua pele. Beba água, sucos naturais e coma frutas com bastante líquido como, melancia, morango, ameixa vermelha, abacaxi, maçã, mamão, acerola e laranja.

Cabelo e lábios

Não é só a pele que precisa de proteção nos dias quentes, cuide também dos fios do cabelo e lábios. O excesso de exposição ao sol, piscina e mar podem danificar o cabelo, dando a ele o aspecto seco e sem vida. Para isso, use cremes específicos para proteção dos fios, chapéu e/ou boné.

Para os lábios, a dica é escolher batons com filtro solar e/ou manteiga de cacau.

Guarda-sol
Está enganada quem acha que qualquer guarda-sol protege. Testes já comprovaram que os mais indicados são os modelos com tecido escuro, lona ou tecidos especiais com proteção UVA.

Agora que já sabe dessas dicas, é só se jogar e arrasar no Verão!

Posts Relacionados