BLOG

A moda geek não é uma novidade, porque veio para ficar. Por isso, nunca é demais destacá-la e inspirar os amantes dessa tendência.

As representações das séries, filmes, personagens da TV e games são encontradas em diferentes produtos, desde a decoração até roupa íntima.

Se você não sabe como surgiu, vamos contar um pouquinho da história. Segundo o site Olhar Digital, a denominação geek ganhou força no circo e nas ruas. Os acrobatas, trapezistas e outros artistas performáticos eram popularmente chamados de Geeks pelos locais em que se apresentavam. Posteriormente, passou-se a designar como "computer geek" aquele que ganha a vida resolvendo bugs de computador.

No entanto, o primeiro registro da palavra apareceu em 1976, como sinônimo de "fool" (bobo). Só que a expressão só adquiriu definições mais positivas na década de 1990, quando a tecnologia ganhou status de poder libertador. Hoje, o termo é mais específico: geeks são aqueles que se atraem por tudo aquilo que é novidade, principalmente quando o assunto são computadores.

Se enquadrou perfeitamente na definição da palavra? Então, você precisa conferir estas dicas!

 

 

Posts Relacionados