BLOG

Hoje em dia é bem comum encontrar apartamentos cada vez menores nas grandes cidades. Com isso, fica mais difícil conseguir decorar os ambientes sem que eles fiquem sobrecarregados, e até mesmo, com móveis fora da medida certa, passando a impressão de aperto e acúmulo de informação dentro de um único espaço.

Por isso, é importante planejar e escolher com cuidado a decoração do apê. Mas, como adoramos compartilhar dicas por aqui, buscamos algumas inspirações que vão dar aquela mãozinha na hora de selecionar cada item. Vem ver!

Vamos começar pelo piso. Como você tem um espaço pequeno, o ideal é escolher um modelo para ampliar. A dica é colocar o mesmo piso em todos os cômodos, assim, o ambiente ganha a sensação de amplitude. Isso ocorre porque a aplicação não será feita por demarcações.


Fonte: Pinterest

Escolha para as paredes cores claras, pois vão ampliar o seu espaço. Outra dica super bacana, é aplicar espelho em alguns locais, esse processo passa a impressão que o ambiente é maior do que a realidade.


Fonte: Pinterest

Para os móveis, opte por os modelos multiuso. A boa é comprar um sofá que pode se transformar em cama, mesas flexíveis, armários embutidos, usar uma parede como painel, etc.

Para ficar perfeito, use a criatividade, escolha móveis que estão de acordo com o seu estilo, deixando tudo com a sua cara.

Posts Relacionados