BLOG

Em constante atualização a moda a cada dia que passa inclui um novo estilo. No momento o novo estilo é o sereismo. Com cores vibrantes e acessórios que remetem ao mar, o gênero tem se espalhado e conquistado muitos fãs.

Início do Sereismo

Este movimento não é novo, pois estas aparições, já aconteceram na década de 90. Isto ocorreu, quando os adeptos ao estilo grunge e clubber começaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e nas makes.

Mas apenas em 2011, o gênero ganhou força com Kesha e Azealia Banks. Com aplicação da tendência no estilo, os modistas acabaram usando estes elementos nas suas criações.

Aplicação do Sereismo no Brasil

Seguindo a tendência, algumas brasileiras, tem apostado, como Mirella Ferraz que chegou até a colocar uma cauda de sereia e ficou exposta em um tanque em São Paulo. Além disso, algumas celebridades adotaram o estilo de vida, como a modelo Yasmin Brunet. A modelo diversas vezes expôs que possui uma afeição aos personagens místicos e sua relação com sereias.

Hoje, a Sereia Brasileira (como conhecida) Mirella Ferraz tornou-se uma profissional no Brasil e percussora do movimento. Em depoimento ela disse que quando pequena (com cinco anos de idade) colocava as pernas em uma só parte da meia calça e ia nadar. Com tanta devoção, a paixão virou profissão.

Presente sempre em grandes aquários, como o de São Paulo e o do Guarujá (SP) em entrevista ela disse:

“Eu acho que isso é o mais fantástico da minha profissão: poder levar magia até as pessoas. Poder fazer com que elas acreditem na fantasia. Aquilo tão lindo que deixamos para trás quando somos crianças. A vida já é tão cheia de coisas ruins sempre! Sempre nos testando, sempre nos sufocando fora d’água, que poder levar leveza e um mundo lúdico e mágico para as pessoas”, opinou Mirella sobre os benefícios da sua profissão nada comum.

 

Como funciona o sereismo na moda

Como o gênero tem feito muito sucesso, várias marcas têm feito coleções com este tema. Por isto, diversas empresas conhecidas como Farm, Imaginarium e o Boticário criaram produtos focados no sereismo. Com peças de roupas, acessórios e até mesmo biquíni, a tendência conquistou espaço no guarda roupa destes usuários.

Com isto o tema sereias e o mar acabaram sendo explorado. A sua natureza é envolver muita cor de tons azulados, esverdeados, roupas com glitter, lantejoulas, peças holográficas, legging, ou seja, tudo que imita uma sereia e tem referência com os temas náuticos.

Na prática

Com cabelo molhado e maquiagens em tons de verde e azul, brilhos, a ideia é se vestir, maquiar e pentear os cabelos com características visuais das sereias. No look também faz parte conchas e estrelas do mar e claro muitos acessórios com essa inspiração.

O ícone Sereismo ganhou força e tornou-se uma forma de designar um estilo de vida de milhares de pessoas, por isto ele cresce a cada dia. Assim é possível encontrar muitos produtos com referência à causa. Além disso, na rede é possível acompanhar o gênero, em grupos de discussão ou em páginas pessoais.

Posts Relacionados