BLOG

O clima quente do verão trouxe o estilo tropicalismo a tona.  Nesta época as peças apresentam tonalidades fortes e vibrantes. Com isto, muitos tecidos são produzidos com estampas e cores compõe a estação.

Sobre a tendência do Tropicalismo

Como vivemos em um país tropical esta tendência caiu como uma luva. Além disso, o interessante da moda é a capacidade democrática. Por isto ela consegue levar um pouco de estilo e características para cada lugar.

Nesta estação as peças são representativas e possuem estampas variadas. Este estilo está presente em flores, folhas, frutas, tie dye multicoloridos, color block, esmaltes e batom e também nos acessórios.

Importância do estilo

O destaque do tropicalismo fica por conta das suas estampas. Elas estão presentes com várias temáticas, além disso, são as peças-chaves da estação. Portanto, nesse período é possível ver maxi flores, florais, listras ou ainda a aplicação de flores em suas peças.

Através da estampa é possível deixar a produção mais radiante. Com isto é possível que ela reflita na pessoa e na roupa.

Para ter ideia marcas como Stella McCartney, Prada, Dolce & Gabbana, Moschino Cheap & Chic investiram no estilo. Assim como as marcas nacionais como Ellus, Adriana Degreas, Água de Coco, Pedro Lourenço, que inseriram as estampas tropicais em suas coleções. No geral a tendência apareceu muito nos desfiles, possui cores vibrantes e é a cara do nosso país.   

        

Aplicação no dia a dia

No dia a dia é muito simples basta saber fazer as combinações. Ou seja, não adianta criar uma proposta de moda que sirva somente para a passarela. Desta forma é necessário que o estilo vá para as ruas de forma descomplicada e consiga seduzir o consumidor.

Na produção, ao pensar em algo tropical já remete ao navy e prints florais. Desta forma, a ideia é misturar as estampas tropicais com peças lisas.

Para ajudar, misture os estilos como esportes e alfaiataria, casual com a noite. A ideia é não usar o look total.

Ao usar as peças estampadas de folhas, flores, frutas, plantas, coqueiros é necessário ter um limite. É preciso tomar cuidado com o exagero, pois pode criar um look com informação demais.

     

Os vestidos de festa estampados são maravilhosos e usam aves, cores, folhagens, árvores e flores como inspiração. Caso você vai utilizar uma peça inteira com estampa, use uma coisa só como exemplo o vestido e macacão.

Neste caso os tecidos também dizem muito, ou seja, quanto mais esvoaçante melhor. Os tecidos leves garantem elegância e movimento e também não marcam as gordurinhas. E o principal, combina muito com a estação.

Na hora de compor o look, invista em uma mistura com peças lisas. Para quebrar um pouco use algo mais sério como as peças de alfaiataria, pois diminui o excesso de cores e formas. Uma dica é misturar com o branco. Além disso, como a estampa é muito verão use, espadrilhas e rasteirinhas. Nos acessórios, as frutas aparecem muito como nas bolsas, brincos e pulseiras. Na hora de usar veja se não vai poluir o seu visual.

Para algo mais chique, abuse das ankle boots e scarpins, desta forma, o look fica mais sofisticado e sai do obvio. E por fim, outra tendência do tropicalismo é mesclar com o color blocking. Procure alterar com uma peça de cor vibrante com outra estampada.

Posts Relacionados