BLOG

Shorts de cintura alta curtíssimos usados pelas pin ups dos anos 50, muito populares na era disco dos anos 70, as hot pants voltaram às festas e às ruas. Hot pant é uma peça que faz o intermédio entre o shorts e a calcinha.

Nos anos 50 era um shorts curto e justo até o comprimento no qual ainda podia ser chamado de shorts. Nos anos 70 a peça teve seu auge, ganhou alguns centímetros na parte traseira e variedade de tecidos, alguns deles mais larguinhos.

A hot pant mais famosa da história é a que vestiu a atriz Lynda Cartner na série de TV Mulher Maravilha nos anos 70. Outra personagem de série famosa que já usou uma hot pant foi Carrie Bradshaw, do seriado Sex and The City.

No Brasil desde de 2010 essa peça vem aparecendo, nas passarelas e nas revistas. Na novela Joia Rara da Globo ganhou popularidade e a cada dia ganha mais adeptas. Mas antes de adotar a peça, Cláudia Piantini aconselha uma análise de guarda-roupa e de life style, para ver se as hot pants combinam realmente com você.

“Uma mulher é interessante visualmente quando ela expressa nas suas roupas sua personalidade, se não for assim, ficará uma personagem e personagens somente são interessantes na ficção. Na vida real, quanto mais verdadeira, mais linda e expressiva será sua imagem, e assim a peça de roupa que você usar somente irá interagir para te valorizar”, diz a especialista.

Hoje são chamadas hot pants tanto a parte de baixo de biquínis cintura alta que cobrem o bumbum, que conferem um look moderno e comportado para o ambiente praia/piscina, como o microshort cavado nas laterais numa ousada produção urbana.

As hot pants proporcionam um visual descontraído e atual se usadas com harmonia. “É preciso ter atitude e cuidado para não ir para o lado do exagero. É uma peça muito sensual, mas se usada corretamente, demonstra segurança e passa a imagem de uma mulher que conhece seu estilo”, diz a consultora.

Looks com hot pants o verão

Como a hot pant deixa boa parte do corpo à mostra, ela é ideal para o verão. Na versão shorts, para quem está com o corpo em ordem, ou na versão biquíni, que combina até para quem não está com o corpo tão sarado assim.

Veja as opções que temos aqui na Spookies, caso queira ir para o produto é só clicar na imagem <3 

Fonte: Dica De Mulher

Posts Relacionados