BLOG

Versátil e super feminino, o macacão é uma peça que não pode falar

Senta que vem história! Vamos contar um pouco de como e quando surgiu o macacão feminino. De acordo com contexto histórico, essa peça surgiu em meados de 1792, como uma roupa de proteção no trabalho. Cobria as calças e parte peitoral dos trabalhadores.

O macacão é uma peça única feita de tecido resistente que os trabalhadores usavam por cima da roupas nas fábricas, minas ou campo.

Em 1891, esta roupa protetora se espalhou por todas as classes de trabalho, sendo usada tanto por homens como mulheres, mas foi em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial que o macacão feminino se tornou popular para as mulheres.

Nos anos 30, se popularizou como praticidade e solução confortável para as crianças, nos anos 60, o macacão virou artigo de moda, prática de esqui e depois roupa casual.

Hoje, o macacão ganhou nova modelagem, novos tecidos e é considerado uma peça-chave para quem gosta de unir conforto e sofisticação.

Ahh, não podemos deixar de explicar que há diferença entre macacão e jardineira, você sabia? A jardineira normalmente é feita com jeans e possui alças. Já o macacão, cobre toda a parte de cima do corpo. Fica a dica!

Como usar o macacão feminino?

Por ser uma peça única, o segredo é saber escolher o macacão que mais combina com o seu estilo e incrementar com acessórios certos.

Confira a abaixo algumas inspirações de looks:
 
Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest


Fonte: Pinterest

Compre o seu macacão na Spookies

 

Posts Relacionados