BLOG

No seriado stranger things é notório o estilo diferenciado dos seus personagens. Na série da Netflix vemos um figurino distinto do atual, já que a série tem referência à cultura dos anos 1980.

No geral, os personagens usam roupas vintages que parecem ter saídos de uma loja de roupas usadas. O figurino, assinado pela dupla Malgosia Turzanska e Kimberly Adams-Galligan, chama a atenção, mas que leva as modinhas dos anos de 1980.

 Stranger Things

Estilo dos anos 80’s em Stranger Things

Deste modo, os personagens transparecem esta inspiração em suas roupas. Com traje no estilo de cidade do interior, vemos muito nylon, peças com caimento duvidoso e penteados pra lá de diferentes.

Como exemplo, o visual da personagem principal, Joyce Byers, vivida por Winona Ryder, que usa um corte de cabelo com mullets que tem semelhança com seu filho mais velho na trama, Jonathan, personagem do jovem ator Charlie Heaton.

Entre o figurino, o destaque também segue nas crianças, com moletons coloridos e bonés, além da Barb (Shannon Purser) que possui corte de cabelo joãozinho com franjão.

Já os homens tem looks diferenciados, com alças de sarja de cintura alta e camisas fechadas até o colarinho. Um ícone da moda na época na qual é bastante explorado na série.

roupas stranger things

Na verdade o segredo da série é trazer referências claras de diversos filmes da época, tudo em meio à mistura de romance adolescente, aventura, ficção científica e terror. Além disso, sua trilha sonora é bastante nostálgica e leva o telespectador nascido nos anos 70 até 1980.

Como consequência ao longo dos episódios, ouvimos “Should I Stay or Should I Go” , do The Clash, “Nocturnal Me”, doEcho and the Bunnymen, as atmosféricas “Elegia”, de New Order, e “Atmosphere”, do Joy Division, entre outros clássicos da época.

O mais interessante é que muitos dizem que os looks oitentistas estão atuais e devem até ganhar força nas próximas coleções. Lembrando que o figurino não leva em conta as extravagâncias e exageros da época, mas foca no visual mais cotidiano, de pessoas comuns.

Com tanta nostálgica na série, o espírito da temporada acabou rendendo muitas inspirações, principalmente nas roupas para o seu público. Para os fãs, a loja Spookies, por exemplo, criou uma camiseta com um grafite incrível, sem deixar o estilo retro. Para quer levar o estilo da série para o seu guarda roupa é uma excelente opção, como mostra a foto abaixo.

 

Sobre o seriado Stranger Things

A série "Stranger Things", da Netflix, criada pelos irmãos Duffer, acabou sendo a mais popular do mundo, ultrapassando títulos como "Game of Thrones" no ranking do IMDB.

Na história acontece à busca de um menino desaparecido misteriosamente na cidade americana de Hawkins, no estado de Indiana. Aos poucos o desaparecimento envolve todos da cidade, além de trazer para história criaturas bizarras, um laboratório secreto do governo e uma menina com super podres, além de uma dimensão paralela conhecida como Upside Down.

Posts Relacionados