BLOG

As cores claras e pálidas ou doces são conhecidas como candy colors. Elas estão em destaque, pois estão bastante evidentes nos desfiles internacionais e caíram no gosto de todo mundo.

Nesta temporada elas estão com tudo, portanto, pode investir nos tons: pastel, rosa, amarelo, laranja/coral, verde (menta), verde água (acqua) e azul. Além disso, as cores disputam com as cores neons, como laranja e amarelo.

Candy Colors

Estas cores receberam este nome, pois lembra os docinhos de festa, como cupcakes e marshmallows. Com tonalidades alegres e delicadas, são um hit e combina muito com a moda feminina. Além disso elas são suaves e remetem muito ao romantismo.

Estilo na moda

No cenário da moda, as roupas, acessórios e sapatos, apresentam cores mais amenas. Nas produções é possível apostar em peças com laços, babados e fitas. Ou seja, a ideia é inserir elementos com característica candy colors, mas que demonstrem delicadeza ao visual.

Para ter ideia até mesmo as roupas em couro e com materiais pesados demonstram leveza nestas versões. O destaque fica por conta do rosa, amarelo, nude, lilás e verde água.

Como a moda acabou dando certo, ela também aparece na coleção de maquiagens e esmaltes. Todos estes acessórios estão sendo lançadas nas cores da tendência.

Como usar

Para que o visual candy colors não fique apagado, é preciso escolher a cor conforme o seu tom de pele. Para as mulheres com pele mais clara é preciso optar por cores que puxam o rosa, lilás, coral, mas tome cuidado com os tons nude.

A mistura também pode ser feita, porém é preciso que o look não tenha exagero. No caso de combinações com preto, cuidado, pois apresenta contraste entre os tons. Para equilibrar invista somente nos acessórios escuros.

Este estilo pode ser usado por qualquer tipo de mulher, desde as românticas e modernas. Para as românticas a ideia é criar um look mais discreto. Já as modernistas um acessório especial pode mudar toda a composição.

Se você tiver medo das clores claras deixar com aparência mais cheinha, invista nas combinações monocromáticas. Elas alongam a silhueta. Em todo caso para quem está acima do peso, as cores pastel não são indicadas. Para conseguir aderir à moda procure adicionar pequenos toques ao look, como bolsas, sapatos e bijuterias.

Uma alternativa é combinar as cores entre si, como verde menta com o rosa, ou ainda o lilás, com verde menta ou verde acqua. O azul e amarelo, além do laranja e azul e o azul e rosa. Para quem tem medo de errar, comece usando cores monocromáticas, e varie somente o tom das peças.

O importante é manter o seu estilo, mesmo que você não é adapta ao romântico.  Como dito é possível dar outra cara a produção. Os acessórios com tachas, ou a sneaker ou jaqueta de couro neste tom, imprimem bem sua personalidade.

Acessórios nos tons candy colors

No entanto, não é somente as roupas que mudam a cor da estação. Os acessórios como brincos, pulseiras, óculos e até mesmo os sapatos segue as cores suaves. Não ouse colocar cores fortes, lembre-se de usar as cores mais claras. Se misturar muito a produção pode ficar infantil, atenção.

Para a maquiagem, invista nos tons suaves e claros, como sombras, batons e blush. Como as cores são claras para dar um "up" aposte nos tons que ficam bem em seu tom de pele. As mulheres com pele clara pode usar tons rosados, lilás e coral. Já as morenas pode usar qualquer cor dentro da tendência candy colors.

 

Posts Relacionados